Mesa Redonda e lançamento do livro: “PRISÕES, CRISE DO CAPITALISMO E ABOLICIONISMO PENAL” – Contribuições de Ruth Gilmore para o debate brasileiro
Sala 516 - Bloco O Campus Gragoatá, Niterói, Rio de JaneiroLive de lançamento do Podcast “Poéticas da Cegueira”
#descriçãodaimagem
F1 - Imagem em tons de marrom claro. No topo o titulo, Poéticas da Cegueira, é acompanhado pelo texto: Live de lançamento do podcast. Logo abaixo a logotipo do podcast seguida por informações adicionais: 28 de maio, terça feira, com transmissão pelo canal do MBMC no YouTube, às 18:30h.
Mercado de Trabalho: Cientistas Sociais além dos Muros da Academia
Sala 516 - Bloco O Campus Gragoatá, Niterói, Rio de JaneiroDivulgaRBA – Podcast Antropologia
Está no ar o “DivulgaRBA”, série de podcast criada pelos alunos da graduação de Antropologia da Universidade Federal Fluminense, com o apoio da organização da 34a Reunião Brasileira de Antropologia - RBA. Essa série comemora os 70 anos das reuniões brasileiras de Antropologia e discute temáticas sociais importantes dessas décadas como: meio ambiente, políticas indigenistas, dinâmicas urbanas, antropologias mundiais, gênero, entre outras. Falaremos sobre como alguns temas se firmaram e continuam presentes nos dias atuais, nos debates e na atuação da Associação Brasileira de Antropologia.
LINK GERAL DO PODCAST: https://spotifyanchor-web.app.link/e/0tZ67GMa4Kb
Terra arrasada: desmonte ambiental e violação de direitos no Brasil
Leia na íntegra o livro intitulado "Terra Arrasada: desmonte ambiental e violação de direitos no Brasil", organizado por Felisa Anaya (Unimontes), Deborah Bronz (UFF) e Sônia Magalhães (UFPA), que registra os efeitos de um processo sucessivo de crises e devastação das políticas e dos direitos socioambientais no país.
Lançamento do livro “Teoria Crip: signos culturais entre o queer e a deficiência” – Conversa com o autor: Criando um mundo Crip
Auditório - Bloco P Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, Bloco P, Niterói, Rio de Janeiro#descriçãodaimagem
Cartaz de fundo roxo, traz as informações acima descritas e ao centro a imagem da capa do livro, que tem o fundo preto e além do título e autoria traz uma foto em preto e branco de uma manifestação de rua do movimento social das pessoas com deficiência. À direita do cartaz encontra-se uma foto de rosto do autor, ele está de perfil e ao fundo se vê uma catedral. Ele tem a pele clara, cabelos curtos e grisalhos, barba branca, veste um casaco. Na parte inferior do cartaz estão as logos dos organizadores e apoiadores do evento.
6.ª Reunião Internacional da Rede Acadêmica das Ciências da Saúde da Lusofonia
ICHFA Rede Acadêmica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS) convida para sua 6ª. Reunião, organizada pela Rede de Saúde Coletiva da UFF e Laboratório de Áudio Visual Cientifico desta mesma Universidade, a se realizar em 28, 29 e 30 de agosto de 2024, no Campus Gragoatá, Universidade Federal Fluminense (UFF), município de Niterói, Rio de Janeiro.
“Marx vai ao cinema”
O livro 'Marx vai ao cinema - ensaios culturais materialistas sobre Cinema' é uma coletânea de ensaios que abordam alguns filmes relevantes a partir de categorias marxistas de análise, como Bacurau, Maioria Absoluta, A Dupla Jornada, Oppenheimer, Blade Runner 2049, Chaplin, dentre outros. A coletânea foi organizada por Alexandre Velden, José Rodrigues e João Leonardo Medeiros, e faz parte da Coleção de livros do Niep-Marx/UFF.