Em agosto reuniremos pesquisadores e cientístas para discutir um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta: as mudanças climáticas. Nos últimos anos, temunhamos uma série de eventos climáticos extremos, como ondas de calor recordes, secas, incêndios florestais e furacões cada vez mais intensos. Esses eventos não são apenas um sinal do que está por vir, mas também um alerta para a necessidade de agir com urgência.

Neste contexto, como exatamente as universidades podem contribuir para enfrentar a emergência climática? As universidades podem desenvolver pesquisas avançadas em ciências ambientais, energia renovável e sustentabilidade em geral, bem como engajar-se em ações de extensão para educar a comunidade sobre questões ambientais.

Além disso, as universidades podem liderar a transição para uma economia de baixo carbono, trabalhando com empresas, governos e outras organizações para criar soluções inovadoras para a redução das emissões de gases de efeito estufa.

No entanto, é importante destacar que enfrentar a emergência climática não é uma tarefa fácil e requer uma abordagem interdisciplinar. As universidades precisam trabalhar em colaboração com outras instituições e organizações, bem como engajar-se com a sociedade em geral para criar uma mudança real e duradoura.

​​​

Juntos, podemos fazer a diferença e enfrentar esse desafio global. Contamos com o seu apoio e a sua presença.